9th Gen Civic Forum banner
61 - 80 of 107 Posts
O problema é que não temos uma vareta para o nosso mtf. O rdx da minha esposa tem uma, o que ajuda no meu procedimento de drenagem e enchimento.

Nem todos os Si são iguais. Qualquer pessoa com experiência em automóveis lhe dirá isso. Outros fatores externos também tendem a mudar as variáveis. Chame-me de paranoico, mas levarei os 15 minutos extras para observar o pequeno excesso de fluido escorrendo do parafuso do lado do enchimento para saber "que eu cheguei lá".

Eu também uso uma chave de torque ao substituir os parafusos. Faz sentido para mim tomar todas as medidas certas para saber que foi feito corretamente.

• Like
Reactions: Clarkz71 and MeeSh
Nem todos os Si são iguais no que diz respeito a variações muito pequenas aqui e ali, no entanto, a capacidade de transmissão é de 2 quartos, muito simples. Você nunca verá um Si conter 3 quartos e o outro 0,5 quartos, simplesmente não vai acontecer.

Eu tinha alguns minutos de sobra hoje e, no interesse da ciência, verifiquei o nível do fluido. Nivelei o carro e removi o parafuso de enchimento. Uma quantidade muito pequena de MTF escorreu nos 15 minutos que o deixei parado. Estamos falando de menos de 1/10 de um litro. A quantidade que saiu foi pequena o suficiente para eu não me preocupar em apenas drenar o fluido e encher por cima da próxima vez, como fiz da primeira vez.

Você tem um bom ponto, e eu, por mim, agradeço por ter dedicado tempo para verificar. Acredito que o meu levou uma quantidade semelhante até encher, menos de 2 litros no total.

Provavelmente continuarei a fazer o meu através do parafuso de enchimento, mas acho que outros que não são tão paranóicos provavelmente podem fazê-lo com segurança através do orifício superior também.

O problema é que não temos uma vareta para o nosso mtf. O rdx da minha esposa tem uma, o que ajuda no meu procedimento de drenagem e enchimento.

Nem todos os Si são iguais. Qualquer pessoa com experiência em automóveis lhe dirá isso. Outros fatores externos também tendem a mudar as variáveis. Chame-me de paranoico, mas levo os 15 minutos extras para observar o pequeno excesso de fluido escorrendo do parafuso lateral de enchimento para saber que "estou lá".

Eu também uso uma chave de torque ao substituir os parafusos. Faz sentido para mim tomar todas as medidas certas para saber que está feito corretamente.
Quer explicar como todos os si são diferentes? Tenho uma vasta experiência automotiva e estou dizendo que eles são iguais. Não há necessidade de uma vareta. Drene e encha com dois litros. É preto no branco e as pessoas estão olhando demais para isso. Aposto que a maioria das pessoas que estão usando a bujão de verificação ainda têm a frente do carro levantada porque a roda está fora. Se estiver usando o bujão de verificação, certifique-se de que o veículo esteja nivelado. Eu entendo se você faz isso para sua paz de espírito, mas EU SEI que ele comporta dois litros, essa é minha paz de espírito.

Se você foi afinado por Vit, você deve saber muito bem o que quero dizer com todos os Si são diferentes. Alguma vez você perguntou a ele para que serve um mapa base? Quase para nada. Todos os Si requerem afinações diferentes, porque os próprios carros são diferentes, e porque os ambientes em que são conduzidos são diferentes.

Outro exemplo seria o facto de alguns dos nossos 9º gens queimarem óleo, e alguns não. Se você dissesse a todos que está tudo bem em encher o óleo do motor exatamente com 4,5 litros porque é isso que eles precisam e todos os Si são iguais, e não verificar os níveis porque esse é o volume que eles precisam, e só trocar em x,xxx milhas porque é isso que é recomendado; você, meu amigo, estaria dando maus conselhos.

O excesso de óleo do motor também é prejudicial. Minha lógica se estende à minha drenagem e enchimento de mtf.

Verificar o nível ao encher através do bujão de enchimento lateral É tedioso e provavelmente melhor como um trabalho de 2 pessoas, mas peca por excesso de cautela.

Se você foi afinado por Vit, você deve saber muito bem o que quero dizer com todos os Si são diferentes. Alguma vez você perguntou a ele para que serve um mapa base? Quase nada. Todos os Si exigem afinações diferentes, porque os próprios carros são diferentes, e porque os ambientes em que são conduzidos são diferentes.

Outro exemplo seria o fato de que alguns dos nossos 9º gens queimam óleo, e alguns não. Se você dissesse a todos que é ok encher o óleo do motor exatamente com 4,5 litros porque é o que eles usam e todos os Si são iguais, e não verificar os níveis porque essa é a quantidade que eles usam, e só trocar em x,xxx milhas porque é o que é recomendado; meu amigo, você estaria dando um mau conselho.

Encher demais o óleo do motor também é prejudicial. Minha lógica se estende à minha drenagem e enchimento de mtf.

Verificar o nível ao encher através da tampa de enchimento lateral É tedioso e provavelmente melhor como um trabalho de 2 pessoas, mas peca por excesso de cautela.
Afinar um carro não tem nada a ver com a mecânica dele! Claro que todo si é diferente ao afinar. Mecanicamente, eles são os mesmos.

Ao fazer uma troca de óleo SIM, você troca o óleo e o filtro e enche com 4,5 litros, quer o carro queime óleo ou não. Se o seu carro queimar óleo, então você precisa verificar o óleo entre as trocas de óleo. Você não vai colocar 5 litros porque sabe que está queimando óleo. O mesmo com a sua transmissão manual, você drena e enche com os 2 litros que a HONDA especifica. Agora, se a junta da sua transmissão estiver vazando, é para isso que serve a tampa de verificação, para verificar o nível entre as trocas de fluido e adicionar (na tampa de enchimento), se necessário.

Sua lógica não faz sentido

Ok, amigo. O que você diz. A lógica é sólida para não assumir nada quando se trata de um veículo de $24.000. Prefiro ser inteligente sobre como trabalho no meu carro e o mantenho CUIDADOSAMENTE.

Como essa troca de mensagens não está indo a lugar nenhum intelectualmente; "vamos com o tópico!"

Acabei de voltar de uma troca de óleo na concessionária, cupom de $29,88. Eles sugeriram que eu trocasse o fluido da transmissão, pois estou atrasado em 39 mil km.

Acabei de comprar 3q conforme recomendado pelo balcão de peças. Honda MTF e vou encarar isso porque $110 é um pouco demais para drenar e encher o óleo na minha opinião.

Obrigado pelas informações sobre quais ferramentas e como você chegou à tampa de enchimento.

Isto foi muito fácil. Eu não esperava que fosse difícil, mas foi muito mais limpo do que quando eu tinha um integra.

Soquete e chave de 17 mm (acionamento de 3/8" preferencial)
Extensão longa de 6" e adaptador de junta.
Eu tinha 2' de tubo transparente de 5/8" e era muito longo, eu faria 1' de comprimento com 1/2" de diâmetro em vez disso.
Funil que cabe no tubo.
Coletor de óleo

2-3qt Honda MTF (usei 2,5qt)

Cortei uma fenda na extremidade da mangueira de 5/8" de diâmetro com cerca de 2 polegadas, que está entrando no orifício de enchimento da transmissão, pois o tubo é muito grande em diâmetro.

Pude colocar as rodas traseiras em rampas, colocar a frente em cavaletes e fazer tudo sentado no poço do pneu do lado do motorista. Depois que o pneu é removido, você verá o eixo entrando na transmissão. Existem duas cabeças de parafusos que são perceptíveis voltadas para você.

1. Desaparafuse o parafuso de cabeça de 3/8" - Parafuso de drenagem.
2. Desaparafuse o parafuso de enchimento com catraca de 3/8", extensão, soquete de 17 mm e junta.
3. Insira o bujão de drenagem quando o óleo parar de sair.
4. Encha o óleo através do funil e do tubo transparente.
5. Coloque o parafuso de enchimento de volta. aprox. 30 pés/lb
Bom trabalho, agora você pode colocar a roda de volta e desfrutar de uma transmissão suave.

Olá. Isto é para Si.
Acabei de fazer o meu na semana passada. Tirei a caixa de ar, precisava limpar o meu filtro takeda de qualquer maneira, então voltei ao original após a troca de óleo até o filtro secar. Você pode usar o vídeo linkado abaixo. É simples. Basta notar que o parafuso superior é para encher, o parafuso do meio é para verificar, o parafuso inferior é para drenar. Drene no parafuso inferior. Reinstale o parafuso inferior. Remova e encha no parafuso superior, dois quarts. Verifique no parafuso do meio, o fluido deve derramar um pouco ou você deve senti-lo bem naquele nível com o polegar / dedo. Reinstale os parafusos e a caixa de ar. Volte se tiver problemas.

Olá. Isto é para o Si.
Acabei de fazer o meu na semana passada. Tirei a caixa de ar, precisava limpar o meu filtro takeda de qualquer maneira, então voltei ao original após a troca de óleo até o filtro secar. Você pode usar o vídeo vinculado abaixo. É simples. Basta notar que o parafuso superior é para encher, o parafuso do meio é para verificar, o parafuso inferior é para drenar. Drene no parafuso inferior. Reinstale o parafuso inferior. Remova e encha no parafuso superior, dois litros. Verifique no parafuso do meio, o fluido deve derramar um pouco ou você deve senti-lo bem nesse nível com o polegar/dedo. Reinstale os parafusos e a caixa de ar. Volte se tiver problemas.
Obrigado Stigmacher, isto é muito útil.

Stigmacher, se você tivesse aberto o parafuso de enchimento na parte superior da transmissão, você poderia ter apenas aberto o parafuso de drenagem e não precisado mexer em colocar uma nova arruela de esmagamento no parafuso de verificação? Talvez poupe algum trabalho?
Obrigado pelo vídeo, a propósito.

E?? Como é que eles afetaram o carro? Positivo ou negativo de alguma forma? Você não pode simplesmente nos deixar esperando, mano...

Torco MTF é uma grande melhoria em relação ao original, na minha opinião, e eu estava trocando o fluido OEM a cada 6.000 milhas ~ a cada troca de óleo e estou fazendo OCI de 3K. Eu uso o RTF na transmissão montada no meu motor turbo de came único e faz uma ENORME diferença....mas esse carro está gerando uma potência séria, então é difícil para o fluido da transmissão em geral. Senti uma melhora imediata e notável na qualidade das mudanças e na resistência entre as mudanças com o Torco MTF no meu SI, especialmente durante o aquecimento depois de ficar parado a noite toda.

61 - 80 of 107 Posts