É simples de fazer. Eu faço o meu a cada troca de óleo. Cerca de 8-9K. Já fiz isso duas vezes. Uma vez após a rodagem e fiz de novo no fim de semana passado.
Você vai precisar de:
Agora preste atenção. Na primeira vez que fiz isso, usei uma bomba de transferência barata da Kragen. Funciona bem, mas sopra ar com o fluido e você não quer isso. Desta vez, peguei um pequeno funil com um tubo longo.
Ou você pode pagar a uma oficina de transmissão de 50 a 100 dólares para fazer 20 minutos de trabalho.
Você vai precisar de:
- Chave de 17mm
- Catraca de 3/8
- 2 Qrts MTF (de sua escolha)
- Arruelas de esmagamento para bujões de drenagem e enchimento
- Solte a porca da roda no pneu LF.
- Levante o carro do lado esquerdo e rasteje por baixo (pegue uma bandeja de gotejamento, chave e catraca).
- Solte o bujão de enchimento (não o retire!! Se você fizer isso, o MTF sairá gritando de lá e entrará na estrutura. Confie em mim, faz uma bagunça).
- Remova o bujão de drenagem com uma catraca de 3/8
- Deixe o MTF drenar. Quando diminuir a velocidade, remova o bujão de enchimento e ele drenará totalmente sem fazer bagunça.
- Coloque o bujão de drenagem de volta com uma nova arruela de esmagamento e aperte.
Agora preste atenção. Na primeira vez que fiz isso, usei uma bomba de transferência barata da Kragen. Funciona bem, mas sopra ar com o fluido e você não quer isso. Desta vez, peguei um pequeno funil com um tubo longo.
7. Remova o pneu. (Olhe atrás do Amortecedor e você verá o orifício de enchimento aberto e o bujão de drenagem)
8. Abaixe o carro para que ele fique nivelado. (importante para que você coloque fluido suficiente lá dentro)
9. Insira o funil no orifício de enchimento e despeje MTF "LENTAMENTE". Encha até começar a escorrer do orifício de enchimento. (isso pode ser feito do para-lama)
10. Reinstale o bujão de enchimento e a nova arruela de esmagamento e aperte.
11. Coloque o pneu de volta. Abaixe o macaco
12. FEITO
Ou você pode pagar a uma oficina de transmissão de 50 a 100 dólares para fazer 20 minutos de trabalho.