9th Gen Civic Forum banner
101 - 116 of 117 Posts
Precisa fornecer especificações sobre as rodas e os pneus para colocar esses números em perspectiva e, se você for realmente analítico, precisa fornecer a pressão dos pneus para obter o quadro completo.

Discussion starter · #105 ·
isto é leve!

http://www.9thgencivic.com/forum/attachments/wheels

Essa é a sua roda/pneu?[/QUOTE]

não, é do PJ, ele está dirigindo de San Diego para buscá-los na próxima semana.

[QUOTE="kev604, post: 3321650, member: 8775"]Precisa fornecer especificações sobre rodas e pneus para colocar esses números em perspectiva e, se você for realmente analítico, precisa fornecer qual pressão de ar esses pneus estão rodando para obter a imagem completa.[/QUOTE]

para parafusos, usamos o tamanho oem, 25" de altura, pneus 225-45-17 e a largura não importa muito, entre 17x7~17x9, e todos nós usamos a pressão de ar recomendada pelo oem.

quanto ao advan racing rgd de pj, ele raspou um total de 52 libras para a configuração completa (em comparação com o estoque)

Dados realmente bons aqui. Eu tinha um conjunto de rodas BBS Forged (rodas originais do Evo 9 SE) guardadas do meu Evo 9 de 2006 e coloquei-as no meu carro. Fiquei impressionado com o peso das rodas originais de 18 polegadas. Consegui passar de 215/18 para 235/17, o que significa pneus um pouco mais baratos, mais área de contato e uma configuração de roda e pneu muito mais leve. Experimentei o mesmo resultado que muitos aqui, melhor resposta do acelerador e aceleração aprimorada em marcha.

Estive ausente deste fórum por um tempo, mas ADORO isto. Obrigado team3d por fornecer esse link. É uma boa leitura (acabei de terminar de ler). Já vi outros artigos de revistas como no passado. Já fiz a mesma coisa no meu Fit, RAV4 e nos meus dois Subarus. Rodas leves, reduzi o diâmetro em relação ao original, se possível, pneus leves 'de bom desempenho' e reduzi ligeiramente o diâmetro dos pneus (não recomendado). A redução do diâmetro é apenas uma preferência minha, pois sei (como o artigo indica) que tem ainda mais efeito do que as rodas mais leves. Os pneus mais leves têm mais efeito do que as rodas mais leves porque o peso reduzido está mais longe do centro de força (eixos girando a roda).

As pessoas ainda se perguntam por que eu consigo os números que consigo com mods simples. Bom trabalho! 3 polegares para cima!

LINK: http://forums.nasioc.com/forums/showthread.php?t=2027575

Eu queria descobrir por mim mesmo se o peso das rodas e dos
pneus teriam um efeito na potência e no desempenho do carro na pista. Finalmente tive a chance de fazer o teste e confirmar com meus próprios olhos que, de fato, o peso das rodas e dos pneus pode afetar a potência do carro. Aqui está o teste que conduzi e os resultados:

TESTE
Para ver os efeitos na potência, apenas mudando as rodas e os pneus de um carro no mesmo dia.

RODAS E PNEUS
Rodas e Pneus Pesados
18x9.5
245/40/18

Rodas e Pneus Leves
17x7
215/45/17

PROCEDIMENTO
Com as rodas pesadas já no carro, verifiquei e ajustei a pressão nas rodas para 35 psi. Em seguida, dirigi até minha pista de teste e fiz 3 puxadas consecutivas, começando em 2000 RPM até cerca de 6500 RPM. Certifique-se de iniciar a puxada no mesmo lugar na pista de teste, o ponto de partida é marcado por um limite de velocidade
Image
.

Depois de fazer as puxadas, voltei para casa e tirei a roda do carro e pesei cada uma das rodas e [/URL]pneus em uma balança de banheiro digital. Em seguida, ajustei a pressão nas novas rodas mais leves para 35 psi e pesei-as na balança do banheiro. Depois de registrar todos os pesos das rodas e [/URL]pneus, instalei as rodas novas no carro e continuei fazendo as 3 puxadas como afirmado acima.

Resultados
Rodas e Pneus Pesados
Peso individual: 46,4 lbs, 46 lbs, 46,4 lbs, 46,6 lbs
Peso total: 183,6 lbs

[/URL]Rodas Leves e Pneus
Peso individual: 36,2 lbs, 35,8 lbs, 36,4 lbs, 37 lbs
Peso total: 145,4 lbs
Diferença de peso = 38,2 lbs

Puxadas com as rodas e pneus pesados
Hora: 9:25 am
Temperatura ambiente: 88 graus Fahrenheit
Dyno #s da estrada:
Puxada 1 = 283whp/ 319wtq
Puxada 2 = 279whp/ 318wtq
Puxada 3 = 283whp/ 308wtq

Puxadas com as rodas e pneus leves
Hora: 3:18 pm
Temperatura ambiente: 101 graus Fahrenheit
Dyno #s da estrada:
Puxada 1 = 307whp/ 338wtq
Puxada 2 = 305whp/ 338wtq
Puxada 3 = 307whp/ 338wtq
[/B][/B]
Algo interessante que vi ao brincar com os números.
O primeiro conjunto de rodas era 245/40-18. O segundo conjunto era 215/45-17. Eu inseri esses números em Calculadora de Pneus Miata. Ele apresenta uma diferença de -4,3%. Então multipliquei esse número por dois e obtive uma diferença de -8,6% (não consigo me lembrar por que fiz isso. Sou péssimo em matemática).
Então multipliquei -8,6% pelo whp (283whp X 0,086) e obtive 24,338whp. Eu estava pensando que essa diferença de potência deveria ser a diferença entre as rodas antigas e as novas, apenas com base no tamanho da roda.
Ao adicionar 24,338whp a 283whp (24,338 + 283whp), o novo número é 307,338whp. Nosso novo número.

Estou adotando a mesma abordagem no 10th Gen Civic que tenho agora.
As rodas originais são 215/50-17. Minhas rodas novas são 225/50-15. Essa é uma diferença de -6,3%. -6,3% X 2 = -12,6%.
Minha potência original é 174cv. 174cv X 12,6% (174 X 0,126) é igual a 21,924cv. Então eu adiciono 21,924cv a 174cv (174 + 21,924cv) é igual a 195,924cv. Espero que minhas rodas me levem até o nível do novo Si em termos de potência. O peso da roda antiga é de cerca de 50 libras. O peso da roda nova é de 36,6 libras. Uma redução de peso de 13,4 libras por roda. Isso sem contar os rotores que estou recebendo, que espero que também sejam um pouco mais leves.

Esta é minha matemática de bullshi* mas eu só gosto de fazer isso para justificar minha compra. Continue! :wigglesmiley:

Discussion starter · #112 ·
Algo interessante que vi ao brincar com os números. O primeiro conjunto de rodas era 245/40-18. O 2º conjunto era 215/45-17. Eu inseri esses números em Miata Tire Calculator. Ele apresenta uma diferença de -4,3%. Então multipliquei esse número por dois e obtive uma diferença de -8,6% (não consigo me lembrar por que fiz isso. Sou péssimo em matemática). Então multipliquei -8,6% pelo whp (283 whp X 0,086) e cheguei a 24,338 whp. Eu estava pensando que essa diferença de potência deveria ser a diferença entre as rodas antigas e as novas, apenas com base no tamanho da roda. Quando você adiciona 24,338 whp a 283 whp (24,338 + 283 whp), o novo número é 307,338 whp. Nosso novo número. Estou adotando a mesma abordagem no Civic de 10ª geração que tenho agora. As rodas originais são 215/50-17. Minhas rodas novas são 225/50-15. Essa é uma diferença de -6,3%. -6,3% X 2 = -12,6%. Minha potência original é 174 cv. 174 cv X 12,6% (174 X 0,126) é igual a 21,924 cv. Então eu adiciono 21,924 cv a 174 cv (174 + 21,924 cv) é igual a 195,924 cv. Estou esperando que minhas rodas me coloquem no mesmo nível do novo Si em termos de potência. O peso da roda antiga é de cerca de 50 libras. O peso da roda nova é de 36,6 libras. Uma redução de peso de 13,4 libras por roda. Isso sem contar os rotores que estou recebendo, que espero que também sejam um pouco mais leves. Essa é minha matemática bullshi*, mas eu gosto de fazer isso para justificar minha compra. Continue! :wigglesmiley:
dba australia tem uma matemática sobre, peso rotacional, para cada 10% de redução de peso, você usa 15% menos energia para mover para girar as rodas/rotores mas isso não leva em consideração o atrito... link: https://www.dba.com.au/brake-discs-is-lighter-better-2/

dba australia tem uma matemática sobre, peso rotacional, para cada 10% de redução de peso, você usa 15% menos energia para mover ou girar as rodas/rotores.

mas isso não leva em conta o atrito....

link: https://www.dba.com.au/brake-discs-is-lighter-better-2/
Excelentes informações e link! Eu acabei de começar a ler e a esposa começou a me encher sobre algo. Adoro coisas assim. Agradeço a informação Team3d. Isso é sempre útil.

Alguém sabe quanto pesam as rodas de aço originais de 2012? Algumas pesquisas no Google revelaram cerca de ~20 libras. Nada mau em comparação com as ligas.

Como foi mencionado em outro tópico, as rodas de aço de 15 polegadas do Civic têm 18 libras cada.

Eu estava no site da Enkei a ver rodas e a Enkei disse que 1 lb de peso não suspenso equivale a 20 lbs do carro. Pode ser um número um pouco otimista vindo de um fabricante de rodas, então leve isso em consideração.

A maior queda no peso não suspenso para mim foi quando troquei as rodas OEM do carro da minha esposa por RPF1 e perdi mais de 10 lbs de peso não suspenso por canto. Parecia um carro diferente na arrancada, na rolagem, nas curvas e na frenagem. Com base nos cálculos da Enkei, perder 40 lbs de peso não suspenso equivale a 800 lbs do carro, mas não tenho certeza se foi uma diferença tão grande, lol.

101 - 116 of 117 Posts