9th Gen Civic Forum banner

i-MID não desliga, mais um problema

16K views 24 replies 16 participants last post by  HIMMM  
#1 ·
Olá pessoal,

Preciso de ajuda.

Então, recentemente notei que meu i-MID não está desligando. Agora, depois de vasculhar a Internet e não encontrar uma correspondência exata para o problema que estou tendo, estou teorizando que pode ter algo a ver com a unidade principal do mercado de reposição que coloquei, mas não tenho certeza. Basicamente, eu desligo tudo (ar condicionado, faróis à noite, etc.) e então desligo o carro e removo a chave, e a tela do i-MID simplesmente... permanece ligada.

Agora, comprei o carro com uma bateria barata de 3 anos, e tive que dar a partida duas vezes em 5 dias. Era uma bateria da marca Interstate, com garantia de 2 anos. Coloquei uma bateria Diehard Platinum, limpei os terminais e o carro voltou à vida.

O que me leva ao outro problema que acabou de começar a ocorrer depois que troquei a bateria esta manhã: a tela do i-MID passou do preto normal com texto branco em barras de destaque âmbar para apenas uma tela preta com texto cinza claro pequeno na parte inferior, e não exibe mais a média de mpg.

Essas coisas estão realmente começando a me estressar e espero que alguns de vocês possam me ajudar a descobrir o que está errado.

Gostaria de observar: já tentei substituir o fusível 29. Não fez nada por mim em nenhum dos problemas.

O veículo é um LX 2012.

Attachments

#2 ·
Eu sei que o iMID tem uma função de segurança quando você liga o carro com uma bateria auxiliar, ele entra no "modo de segurança" onde não liga imediatamente após um pico de tensão (partida com bateria auxiliar). Não tenho certeza sobre as mudanças de cor/exibição que você está experimentando, isso é estranho.

#5 ·
Olá pessoal,

Preciso de ajuda.

Então, recentemente notei que meu i-MID não está desligando. Agora, depois de vasculhar a Internet e não encontrar uma correspondência exata para o problema que estou tendo, estou teorizando que pode ter algo a ver com a unidade principal do mercado de reposição que instalei, mas não tenho certeza. Basicamente, vou desligar tudo (ar condicionado, faróis à noite, etc.) e depois desligar o carro e remover a chave, e a tela do i-MID vai apenas... ficar ligada.

Agora, comprei o carro com uma bateria barata de 3 anos, e tive que dar a partida duas vezes em 5 dias. Era uma bateria da marca Interstate, com garantia de 2 anos. Coloquei uma bateria Diehard Platinum nele, limpei os terminais e o carro voltou à vida.

A qual me leva ao outro problema que acabou de começar a ocorrer depois que troquei a bateria esta manhã: a tela do i-MID passou do preto normal com texto branco em barras de destaque âmbar para apenas uma tela preta com texto cinza claro pequeno na parte inferior, e não exibe mais a média de mpg.

Essas coisas estão realmente começando a me estressar e espero que alguns de vocês possam me ajudar a descobrir o que está errado com ele.

Eu gostaria de observar: já tentei substituir o fusível 29. Não fez nada por mim em nenhum dos problemas.

O veículo é um LX 2012.
Percebi que você tem uma unidade principal Android, é aí que o problema pode ser encontrado.

Comprei um EKIY T7 para meu Civic 2013, depois de instalar o rádio o IMID estava sempre ligado, mesmo quando o carro estava totalmente desligado, não havia como desligar essa tela, então tive que desconectar a bateria do carro para evitar que ela descarregasse.

Reinstalei o rádio original e tudo voltou ao normal, não havia nada de errado com o carro, como um fusível queimado ou uma conexão ruim.

Segunda tentativa com o EKIY T7: o mesmo problema. Decidi redefinir a unidade para as configurações de fábrica, após reiniciar a unidade pela primeira vez, sem sorte, o problema ainda estava lá.

Comecei a reconfigurar a unidade nas configurações, quando cheguei à configuração do barramento CAN, havia diferentes opções (comparando com antes da redefinição das configurações de fábrica), após selecionar 2014-Civic o problema foi resolvido, a tela IMID agora desliga como deveria, sem mais descarga da bateria, todos os botões do volante funcionam (incluindo os botões de chamada) e as informações de mídia agora são exibidas na tela IMID como costumava ser antes de instalar o rádio Android.

Minha conclusão é que o adaptador de barramento CAN fornecido ou qualquer atualização relacionada foi o problema, o meu é da marca RAISE.

#7 ·
Notei que você tem uma unidade principal Android, é aí que o problema pode ser encontrado.

Comprei um EKIY T7 para o meu Civic 2013, depois de instalar o rádio o IMID estava sempre LIGADO, mesmo quando o carro estava totalmente desligado, não havia como desligar essa tela, então tive que desconectar a bateria do carro para evitar que ela descarregasse.

Reinstalei o rádio original e tudo voltou ao normal, não havia nada de errado com o carro, como um fusível queimado ou uma conexão ruim.

Segunda tentativa com o EKIY T7: mesmo problema. Decidi redefinir a unidade para as configurações de fábrica, após a reinicialização da unidade pela primeira vez, sem sorte, o problema ainda estava lá.

Comecei a reconfigurar a unidade nas configurações, quando cheguei à configuração do barramento CAN, havia opções diferentes (comparando com antes da redefinição de fábrica), após selecionar 2014-Civic o problema foi resolvido, a tela IMID agora desliga como deveria, sem mais descarga da bateria, todos os botões do volante funcionam (incluindo os botões de chamada) e as informações de mídia agora são exibidas na tela IMID como costumava ser antes de instalar o rádio Android.

A minha conclusão é que o adaptador de barramento CAN fornecido ou qualquer atualização relacionada foi o problema, o meu é da marca RAISE.
Cara, essa resposta pode realmente salvar algumas pessoas. Obrigado pela resposta detalhada!!

#6 ·
Atualização: Voltei ao local que fez a instalação da unidade principal, e eles conseguiram consertar qual fosse o problema. Me arrependo um pouco de não ter perguntado o que era exatamente, fiquei aliviado que tinha terminado. O visor no i-MID também voltou agora. Matar dois coelhos com uma cajadada só, eu acho 😅

#9 ·
Eu também tenho esse problema. Meu pai tentou instalar um novo CarPlay no meu Honda Civic 2014 e, a princípio, ele não queria ligar e depois descobriu que um fusível queimou e o substituiu por um novo e agora o som e o I-mid ligam, mas quando eu desligo o carro, a tela que eu fiz ainda está ligada. O que está acontecendo? Também quase descarregou minha bateria.

#19 ·
Eu também tenho esse problema. Meu pai tentou instalar um novo CarPlay no meu Honda Civic 2014 e, a princípio, ele não queria ligar e, mais tarde, ele descobriu que um fusível queimou e o substituiu por um novo e agora o som e o I-mid ligam, mas quando eu desligo o carro, essa tela ainda está ligada. o que está acontecendo? Também quase descarregou minha bateria
O que você acabou fazendo para consertar isso??

#10 ·
Pessoal, estou enfrentando o mesmo problema. Comprei Awesafe px9 na Alixpress (a caixa veio aparentemente de Junsun). Mas agora a tela do meu i-MID não desliga, como você descreveu... Li a solução com a reconfiguração do CANBUS, mas o problema é que, no meu caso, não existe essa configuração (sem aplicativo CarSetting). Alguma ideia de como resolver isso?

#11 ·
Atualização rápida, consegui corrigir o problema da tela i-MID e queria deixar um processo passo a passo de como fiz isso:

Problema: i-MID não desliga, janelas, espelhos, luzes de direção e luzes estão operando mesmo que eu tenha desligado, removido a chave de ignição e trancado o carro;

Como o problema aconteceu: O problema começou a acontecer depois que fiquei sem bateria do veículo.

Diagnóstico: Aparentemente, depois que fiquei sem bateria, o barramento Can foi desconfigurado e parou de reconhecer o veículo;

Solução: Para resolver este problema, o proprietário deve executar as seguintes etapas na unidade principal:

Awesafe px9 (este é o meu):[/U>

1 - Vá para as configurações;
2 - Vá para o "Car Infotainment";
3 - Role para baixo e clique em "Sobre o dispositivo"
4 - Clique no ícone "configuração" em frente ao número "HMI".
5 - Isso solicitará um código. Insira "8888"
6 - Clique em "Tipo CAN";
7 - Se o seu TIPO CAN for 0, clique nele e digite "1". Isso mostrará a lista de marcas e modelos de carros do lado direito.
8 - Selecione a marca, modelo e versão / ano do seu carro, se disponível;
9 - Clique em "salvar". Ele solicitará que você reinicie a unidade principal para aplicar as configurações. Clique em "Reiniciar"

Outras unidades principais Junsun (não a minha, mas meu pai tem):[/U>

1 - Na gaveta de aplicativos, vá para "CarSetting"
2 - Clique na guia "Configurações do sistema"
3 - Clique em "Configuração de fábrica"
4 - Clique em "Configuração de fábrica" no lado direito da tela, ele solicitará o código
5 - Experimente os seguintes códigos (eles variam dependendo do modelo): 8888, 2014, 1617 ou 2010
6 - Clique em "CAN set" e, em seguida, novamente em "CAN set" do lado direito da tela
7 - Selecione a marca, modelo e versão do seu carro, se disponível.
8 - Após selecionar, clique em "Salvar". Pode exigir a reinicialização.

Tudo deve funcionar bem :)

Espero que ajude. Além disso, o Android Auto do meu pai não estava funcionando, e consegui fazê-lo funcionar com bluetooth, então, se precisarem de ajuda, fico feliz em ajudar.
Saúde 🖕

#13 ·
Atualização rápida, consegui corrigir o problema da tela i-MID e queria deixar um passo a passo de como fiz isso:

Problema: i-MID não desliga, janelas, espelhos, luzes de direção e luzes estão funcionando mesmo que eu tenha desligado, removido a chave de ignição e trancado o carro;

Como o problema aconteceu: O problema começou a acontecer depois que a bateria do veículo acabou.

Diagnóstico: Aparentemente, depois que a bateria acabou, o barramento Can foi desconfigurado e parou de reconhecer o veículo;

Solução: Para resolver este problema, o proprietário deve realizar os seguintes passos na unidade principal:

Awesafe px9 (este é o meu):[/U>

1 - Vá para as configurações;
2 - Vá para "Car Infotainment";
3 - Role para baixo e clique em "Sobre o dispositivo"
4 - Clique no ícone "configuração" em frente ao número "HMI".
5 - Isso solicitará um código. Insira "8888"
6 - Clique em "Tipo CAN";
7 - Se o seu TIPO CAN for 0, clique nele e digite "1". Isso mostrará a lista de marcas e modelos de carros do lado direito.
8 - Selecione a marca, modelo e versão / ano do seu carro, se disponível;
9 - Clique em "salvar". Ele solicitará que você reinicie a unidade principal para aplicar as configurações. Clique em "Reiniciar"

Outras unidades principais Junsun (não a minha, mas meu pai tem):[/U>

1 - Na gaveta de aplicativos, vá para "CarSetting"
2 - Clique na guia "Configurações do sistema"
3 - Clique em "Configuração de fábrica"
4 - Clique em "Configuração de fábrica" no lado direito da tela, ele solicitará o código
5 - Experimente os seguintes códigos (eles variam dependendo do modelo): 8888, 2014, 1617 ou 2010
6 - Clique em "CAN set" e, em seguida, novamente em "CAN set" no lado direito da tela
7 - Selecione a marca, modelo e versão do seu carro, se disponível.
8 - Após selecionar, clique em "Salvar". Pode exigir a reinicialização.

Tudo deve funcionar bem :)

Espero que ajude. Além disso, o Android Auto do meu pai não estava funcionando, e consegui fazê-lo funcionar com bluetooth, então se vocês precisarem de ajuda, fico feliz em ajudar.
Saúde 🖕

Você é uma lenda, senhor!!!
Eu tive o mesmo problema e essa coisa do canbus o consertou

#12 ·
Obrigado por postar a solução. Isso é sempre apreciado.

#14 ·
Gostaria muito de obter mais assistência aqui.
Comprei uma unidade Navifly/Mekede TS800 para o meu Honda Civic Tourer 2015.
O vendedor enviou um canbus correspondente e tudo parece estar funcionando corretamente, incluindo informações sobre algumas coisas do carro, como o ar condicionado, a quilometragem, etc, etc...
Mas...como outros aqui, o i-MID não está desligando.
Eu tentei todos os modelos de canbus que poderiam corresponder ao meu carro, mas nada funcionou.
Alguma ideia do que mais posso fazer? Alguém sabe se esta pode ser uma solução semelhante?
teyes . com . au /pages/ honda-civic-9-fk-fb-2012-2017-imid-steering-call-buttons?shpxid=840c570d-0e98-44ee-9b13-0248e63e88ec
Desse link, eles disseram:

O display IMID permanece ligado após o veículo ser trancado

Este problema acontece quando o conector AUXRIN e AUXLIN do chicote de fios fornecido pela Teyes está conectado. O fio azul ainda fornece 3-4VDC do canbus.

Cortar o fio azul do conector AUX resolve este problema

Obrigado.

#24 ·
Eu sei que o iMID tem uma função de segurança quando você faz uma ligação direta no seu carro, ele entra no "modo de segurança" onde não liga imediatamente após um pico de tensão (ligação direta). Não tenho certeza sobre as mudanças de cor/exibição que você tem experimentado, isso é estranho.