9th Gen Civic Forum banner

i-MID não exibe a economia média de combustível, a autonomia e o total de milhas...

163K views 35 replies 33 participants last post by  edwardo33  
#1 ·
Olá a todos,

Sou novo neste fórum e registrei-me apenas para ver se alguém sabe o que se passa com o meu Civic... como diz o título, o ecrã i-MID do meu Civic não mostra o consumo médio de combustível, a autonomia e o total de milhas. Além disso, quando mudo o brilho do painel, o medidor que normalmente apareceria no i-MID desapareceu! E a pequena animação que aparece ao ligar e desligar o ECON... desapareceu. Agora mostra apenas um ícone no painel. Pesquisei no Google, pesquisei neste fórum, perguntei a outros proprietários de Civic de 9ª geração e ninguém sabe como consertá-lo. Só quero ter a certeza de que esgotei todas as minhas opções antes de ter de levar o carro à concessionária.

Por favor, ajudem :( Estou mesmo chateado. Obrigado pessoal!

#3 ·
Resposta à sua pergunta

Qual foi o resultado final deste problema? Estou com o mesmo. Obrigado.

Olá a todos,

Sou novo neste fórum e registrei-me apenas para ver se alguém sabe o que está acontecendo com o meu Civic... como diz o título, o visor i-MID do meu Civic não mostra a economia média de combustível, a autonomia e o total de milhas. Além disso, quando mudo o brilho do painel, o medidor que normalmente apareceria no i-MID desapareceu! E a pequena animação que aparece ao ligar e desligar o ECON... sumiu. Ele só mostra um ícone no painel agora. Eu pesquisei no Google, pesquisei neste fórum, perguntei a outros proprietários de Civic de 9ª geração e ninguém sabe como consertá-lo. Eu só quero ter certeza de que esgotei todas as minhas opções antes de ter que arrastar o carro para a concessionária.

Por favor, ajudem :( Estou realmente irritado. Obrigado pessoal!

#5 ·
Ninguém afirmou qual modelo de Civic você tinha e se era dos EUA ou CAN. Você verificou todas as configurações de personalização do i-MID? Talvez elas tenham sido redefinidas ou alteradas, de alguma forma. Olhando as páginas 80 a 92 no OM de '12.

#6 ·
Virei a chave hoje, o visor piscou e depois nunca mais ligou. Ficou completamente preto durante toda a viagem para casa. Quando cheguei em casa, desliguei e liguei o carro, mas nada mudou. Tenho um Si, a propósito. O carro tem 7.000 milhas. Vou levá-lo à concessionária na segunda-feira. Que chato.

#9 ·
Só para uma atualização, a minha bateria morreu um dia pouco depois da última publicação. Liguei-a com um cabo e levei-a à Honda. Deram-me uma bateria nova ao abrigo da garantia. Nunca mais tive problemas desde então.

#11 · (Edited)
É realmente um problema de bateria? Recebi um Civic LX 2012 há cerca de 4 meses e o visor i-Mid acabou de começar a fazer as ações descritas como OP. Sem Quilometragem Média, sem odômetro, sem opções de manutenção, não exibe sinais de aviso como freio de mão levantado ou se a pressão dos pneus está baixa, etc. Ele apenas me mostra o relógio, a música tocando e, só isso. Além disso, o brilho não muda NADA. O painel muda, mas o brilho do visor i-Mid não é afetado pelo botão de brilho. Editar: Também esqueci de mencionar que, quando acesso os controles do Menu, ele não mostra a Manutenção e as opções de travamento da porta/iluminação interna. Tudo o que recebo são as Configurações do Odômetro, Configurações do Relógio e Configurações do Papel de Parede e só.

#12 ·
Vou dizer-lhe que uma bateria fraca/ruim pode fazer todo o tipo de coisas estranhas à eletrónica de um carro. Quando a bateria do meu Mini estava a acabar, eu encontrava o teto solar aberto algumas manhãs, as portas trancavam ou destrancavam, o relógio mudava a hora sozinho e o OBD II mostrava códigos. Substituir a bateria parou todo o disparate.

#14 ·
Obrigado pessoal, isso aconteceu comigo recentemente, eu estava todo preocupado, verifiquei todos os meus fusíveis e nada... mas lembro que da última vez que vi, deixei meu carro ligado por quase duas horas e depois parou de aparecer... então, se alguém puder confirmar que o problema foi resolvido com isso, me avisem... porque eu não quero gastar dinheiro com uma bateria nova sem motivo.

#17 ·
Isso acabou de acontecer comigo, então pensei em postar para agradecer, mesmo sendo um tópico antigo. Eu tive exatamente o mesmo problema que começou há dois dias (Civic 2012). Sem odômetro, sem consumo de combustível e sem exibição de alcance. O fundo estava lá, mas os números estavam faltando. Eu entrei neste tópico e dizia que era um problema de fusível, então eu verifiquei meus fusíveis, especificamente o 29 no motor e alguns dos circundantes, mas nenhum deles estava queimado. Isso foi o suficiente, no entanto, porque está funcionando agora. Então, obrigado a todos pelo conhecimento, direção e conselhos! Eu nem sabia que tinha uma caixa de fusíveis até esta manhã... Meu conhecimento do meu carro se limita a verificar o óleo (embora eu realmente não saiba o que estou procurando) e trocar um pneu. Estou me sentindo bastante satisfeito ;)

#18 ·
Eu também tive o mesmo problema com o I-mid e substituí o fusível 29 conforme sugerido e o problema foi resolvido. No entanto, o fusível foi testado como estando bom com o meu multímetro. Como retirar o fusível essencialmente corta a energia deste circuito, pode muito bem ter sido o ciclo de energia que o resolveu. Posso tentar colocar o fusível original de volta para testar minha teoria.

#21 ·
Fazer uma reinicialização forçada com a bateria também funciona. Desconecte os dois terminais, junte-os por cerca de 5 a 15 minutos. Substitua as conexões e ele deve voltar a funcionar. Fui à concessionária ontem e foi isso que eles fizeram. Espero que isso ajude.

#22 ·
Olá, obrigado pela ajuda. Meu Si 2015 com 845 milhas teve esse problema hoje, nenhuma informação do i-MID. Como foi dito neste tópico, removi o fusível nº 29, coloquei-o de volta e tudo voltou ao normal. Eu estava me preparando para visitar a concessionária Honda na segunda-feira, mas minha pergunta é por que um Si novo em folha com 845 milhas (3 semanas) teve esse problema?? Obrigado novamente pela AJUDA. :)

#23 ·
Oh meu Deus, estou tão feliz por ter encontrado este fórum e este tópico. Tenho lidado com problemas de som há 6 meses (claro, depois que a garantia acabou) todas as luzes do painel do meu som original sumiram, os controles no volante sumiram. A Honda terá prazer em cobrar US$ 150 para dar uma olhada, US$ 500 para substituir o rádio original (como se eu fizesse isso). Não vale a pena, então eu vivi com isso. Então hoje, o odômetro sumiu. Fui ao revendedor e eles querem US$ 50 para fazer uma atualização de software (o quê? para obter uma necessidade básica original???) ENTÃO, eu encontrei este tópico. Eu substituí o fusível nº 29 BOOM, tudo consertado - controles de som, luzes, odômetro. Leva essa, Honda!!!!

#24 ·
Olá, eu troquei a bateria do meu Civic 2012 LXL e o I-mid parou de mostrar a autonomia, a câmera de ré e etc, então eu removi o fusível 29, liguei o carro sem funcionar o motor, o imid apareceu todo preto e o rádio não funcionou. Em seguida, desliguei e coloquei o fusível 29 de volta no lugar. Liguei o carro novamente e todas as informações e o idioma voltaram. Parece um reset. Obrigado por toda a ajuda.

#26 ·
Tive este problema ontem. Sem exibição de análise de quilometragem ou velocímetro/odômetro. Li este fórum e verifiquei o fusível nº 29 e estava bom. Puxar o cabo negativo da bateria e tocá-lo no cabo positivo por alguns segundos resolveu tudo. Por outro lado, sempre tive o problema dos controles de rádio do volante pararem de funcionar de vez em quando, mas isso sempre pareceu se corrigir sozinho durante a noite, sem qualquer intervenção.